Aquela era mulher diferente. Ela sabia e sentia as coisas que eu nunca imaginei decifrar. Eu procurava em livros o que ela sabia por dom natural. Felizmente ela não tinha medo de falar (talvez ela nem imagine o quanto ela mesmo sabe), então no meio do mundo de duvidas que eu vivia, resolvi pergunta-lhe sobre um assunto que me causava inumeros conflitos internos: os homens.
Então ela sorrio. Como se soubesse exatamente o que falar, como se sentisse exatamente o que eu queria saber, ela tinha todas as respostas certas e as melhores palavras pra explicar-me.
E foi mais ou menos assim que ela começou...
" Os homens? Não, eles não são todos iguais. Mas a grande maioria é contaminada pelo virus do impulso.
Eles não iludem as mulheres e depois as deixam por diversão. Eles não contam mentiras porque gostam, eles não traem porque querem.
Eles não choram, nem se comovem menos porque são monstros insensiveis.
Não é que eles não se apaixonem como as mulheres. E não é que eles amem menos.
Esse jeito diferente de sentir, comparado ao sentir feminino é o que faz os homens serem ainda mais complexos do que o seu sexo oposto.
As mulheres são muito mais faceis de se entender do que eles acusam ser, de fato.
A dificuldade que o sexo feminino possue em compreender os homens está no fato de elas não aceitarem que eles tenham um fator que interfere em sentimentos que elas não possuem: o instinto masculino.
Mas não é que o instinto masculino não os deem insensibilidade, ele simplesmente faz o homem gostar rapido e esquecer mais rapido ainda. Faz o homem ter uma necessidade muito grande em não querer magoar, e daí... a mentira. Faz o homem ser forte diante do amor, e fraco perante a tentação. Faz o homem ser orgulhoso demais ao ponto de errar tanto e ainda ter o direito de chorar. Faz o homem não se comover com outras coisas pelo fato de enganar a si aos outros de tanto se comover com aquelas que lhe imploram atenção. Ele perdoa mais rapido e ama do jeito que quer... demonstrando menos todo o amor que sente e demosntrando bem mais o que não sente.
Termina com a desculpa de você precisar de uma pessoa melhor, mas não é que isso seja mentira, quer dizer que ele sabe que deve existir alguém que tenha se curado do virus do instinto masculino. E eles vão lhe passando de um para outro até que algum deles já tenha se curado e você descubra que o antigo tinha razão."
Quando ela terminou de falar eu balancei a cabeça e disse que não concordava com metade do que havia me dito... mas ela disse que já havia previsto aquela reação.
Disse que essa a dificuldade que as mulheres tem de enxergar a realidade está na sua falta de força de vontade e na materializção do seu egoísmo.
Ela me disse inclusive que esse era 8º pecado capital... E só não se oficializou por exclusiva bondade do sexo masculino, que não sofre desse estúpido comodismo.
"Depois de toda aquela conversa eu passei sinceramente a odiar aquela mulher... Não por não concordar com o que ela me disse, mas muito pelo contrário, ela me convenceu de tal forma que se me perguntam hoje como eu me defino, eu respondo convictamente: A origem do 8º pecado capital."
Pages
Followers
Valeska Moraes
...
Tecnologia do Blogger.
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário